Setecidades Titulo Idade de risco
São Caetano inicia vacinação em idosos nas instituições de longa permanência

Serão imunizados 1.057 asilados e cuidadores das 18 instituições filantrópicas e privadas do município

Yasmim Assagra
Do Diário do Grande ABC
22/01/2021 | 11:07
Compartilhar notícia
Nario Barbosa/DGABC


A Prefeitura de São Caetano iniciou, na manhã desta sexta-feira (22), a vacinação nas ILPIs (Instituições de Longa Permanência para Idosos). Ao todo, serão 1.057 pessoas a receberem o imunizante entre idosos e cuidadores nas 18 instituições privadas e filantrópicas da cidade.

A primeira entidade atendida será o Lar Nossa Senhora das Mercedes, no bairro Santa Maria, com a primeira vacinada de 104 anos, a aposentada Luiza Campoi. A idosa já está na instituição há cinco anos e garante a importância da vacina. "Já passei por tanta coisa, a vacina só vem para melhorar", garante.

A secretária de saúde, Regina Maura Zetone, que aplicou as doses em pelo menos quatro idosas da instituição, observa que, mesmo que as aposentadas já tenham testado positivo para a Covid-19, é fundamental a imunização. "A Dona Luiza, por exemplo, testou positivo em maio do ano passado e um mês depois, realizamos um novo teste nela e ela negativou, ou seja, não criou imunidade suficiente", comenta. 

Mais informações, amanhã (23) no caderno de Setecidades. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;