Esportes Titulo Segundona
Mauaense encara nova fase

Equipe enfrenta Jabaquara com várias mudanças

Por Thiago Postigo Silva
20/05/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


O Grêmio Mauaense vive boa fase na Segunda Divisão do Campeonato Paulista, mas terá de se superar para vencer o Jabaquara hoje, às 10h, em Santos, no Estádio Espanha, pela terceira rodada da primeira fase da competição.

O contraditório é porque o Locomotiva, vice-líder do Grupo 7, perdeu 12 atletas - a maioria titulares - em apenas uma semana.

Eles viajaram ontem com mais oitos jogadores representando o São Bernardo Futebol Clube - que comanda o futebol do Mauaense - à Itália, em excursão para alguns amistosos, e depois retornam ao Tigre para a disputa da Copa Paulista.

Assim, não vão mais defender a equipe de Mauá na Segundona. Por outro lado, a diretoria contratou nos últimos dias dez atletas para suprir as ausências.

Com as mudanças, o problema seria a questão de entrosamento.Porém, o técnico Souza refuta a ideia de que o time vai encontrar essa dificuldade.

Segundo ele, os jogadores que chegaram vão superar a falta de entrosamento.

"Não tenho dúvida (que o time vai permanecer forte). Não adianta ficar chorando, e sim trabalhar bastante. São atletas com extrema qualidade para a competição", garantiu o treinador.

Assim, o técnico espera manter a boa fase da equipe de Mauá na Segundona. Em dois jogos no Paulista, o Locomotiva empatou (2 a 2) com o EC São Bernardo, fora, e ganhou (2 a 1) do Guarujá, como mandante, no Estádio Pedro Benedetti.

Os resultados deixaram o time com quatro pontos na vice-liderança do Grupo 7, ao lado justamente do Jabaquara. Ambos os clubes também empatam em todos os outros critérios.

E a grande preocupação do treinador é apenas o adversário. "Será uma partida muito complicada porque o Jabaquara tem atletas que disputaram competições importantes e que podem fazer a diferença, além de estar em casa. Temos que ter atenção", destacou o treinador.

Souza, porém, preferiu não revelar a equipe titular para o confronto.

 

Paulinho Kobayashi esconde escalação

 

 O técnico Paulinho Kobayashi escondeu o time do Jabaquara que vai enfrentar o Mauaense. Segundo o comandante, existem dúvidas para montar a equipe e, por isso, preferiu não revelar quem joga.

"Estamos com alguns problemas e por isso vou deixar para definir a equipe somente amanhã (hoje)", justificou o treinador. "Estou esperando uma partida complicada, porque o Mauaense também conseguiu os quatro pontos, mas estamos em casa e precisamos vencer", frisou.

Ex-jogador de Santos e Portuguesa, Kobayashi achou a Segundona muito disputada. "Os jogos são truncados e todas as equipes estão no mesmo patamar", opinou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;