Política Titulo
Klinger fala na Câmara sobre o contrato com viação
Gislayne Jacinto
Do Diário do Grande ABC
16/05/2002 | 00:08
Compartilhar notícia


O secretário de Serviços Municipais da Prefeitura de Santo André, Klinger Luiz de Oliveira Sousa, vai nesta quinta à Câmara, às 16h, falar de eventuais irregularidades da concessionária Expresso Guarará no contrato com o poder público. A explanação deveria ter acontecido na última terça-feira, mas devido à ida do secretário de Administração e Modernização, Márcio de Andrade Belissomi, para esclarecer o reajuste salarial e criação de nova previdência na cidade, Klinger adiou o encontro com os parlamentares.

Apesar do adiamento, o presidente da Câmara, Carlinhos Augusto (PT), distribuiu cópia do contrato da concessionária com a EPTT (Empresa Pública de Transportes e Trânsito) a todos os vereadores.

O contrato de número 02/99 foi firmado em 5 de julho de 1999. Ele aconteceu para viabilizar a exploração do sistema tronco alimentado de transporte coletivo da Vila Luzita-Centro, precedida da execução de obras. Porém, a administração diz que a obrigação contratual não foi cumprida, como por exemplo a construção da ponte localizada na avenida Capitão Mário Toledo de Camargo próxima à Av. D. Pedro I, cuja conclusão deveria se dar em abril de 2002. Neste mesmo mês, a empresa deveria ter colocado em operação 12 veículos.

O projeto mais importante que será votado pela Câmara nesta quinta é um do Executivo que altera a legislação da criança e do adolescente. O projeto muda, entre outros pontos, os critérios para a escolha dos candidatos nas eleições do Conselho Tutelar.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;