Política Titulo Mauá
PT lança Marcelo e evoca legado de Oswaldo

Longe do Paço há quatro anos, petista prega mudança citando herança do ex-prefeito e fugindo de Donisete

Por Junior Carvalho
Do Diário do Grande ABC
14/09/2020 | 07:00
Compartilhar notícia


 O PT de Mauá referendou ontem, durante convenção, o nome do vereador Marcelo Oliveira como prefeiturável da legenda na corrida ao Paço de novembro. Longe do poder na cidade há quatro anos, o partido visa pregar na campanha o legado das gestões do ex-prefeito Oswaldo Dias (PT), que governou o município por três gestões (1997-2000, 2001-2004 e 2009-2012).

Para materializar a tentativa de evocar os mandatos de Oswaldo, o partido havia escolhido o ex-prefeito como vice na chapa de Marcelo. No início do mês, porém, Oswaldo desistiu da vaga por temer problemas jurídicos e temia ter a candidatura impugnada. Na tentativa de manter o discurso, o PT mauaense optou pela mulher do ex-prefeito como vice, Celma Dias (PT).

“Não vamos esquecer de falar na campanha do legado do Oswaldo porque isso é a realidade. Qualquer canto da cidade que você for tem uma obra dele. Mesmo que ele não esteja na chapa, é uma figura importante porque as pessoas o consideram como o melhor prefeito de Mauá”, frisou Marcelo, ao emendar que a presença de Celma na chapa vai de encontro com esse discurso – foi secretária de Assistência Social nas gestões do marido.

Ao mesmo tempo em que resgata feitos de Oswaldo, o PT mauaense parte para a disputa deste ano escondendo a última passagem do partido pela Prefeitura (2012-2016), quando o prefeito era Donisete Braga. Hoje no PDT, o último prefeito petista também será candidato ao Paço. Além de tentar voltar ao poder na cidade, o PT de Mauá vê na disputa deste ano a chance de tentar resgatar a representatividade do partido no Legislativo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;