Política Titulo Estância turística
PT terá Felipe Magalhães no pleito para a Prefeitura de Ribeirão Pires

Chapa conta com Jacque Cipriany como vice e aliança com o Psol

Por Vinicius Castelli
Do Diário do Grande ABC
06/09/2020 | 00:28
Compartilhar notícia


 O PT (Partido dos Trabalhadores) de Ribeirão Pires oficializou na tarde de ontem, durante longa convenção – realizada virtualmente para evitar aglomeração –, o lançamento da candidatura do professor Felipe Magalhães à Prefeitura da estância turística. A advogada Jacque Cipriany (PT), será vice na chapa, O evento marcou também aliança entre PT e Psol, e reuniu nomes como Luiz Marinho, presidente estadual do partido e pré-candidato do PT ao Paço de São Bernardo, além de deputados como Teonilio Barba (estadual), Vicentinho (federal), Márcia Lia (estadual) e Alexandre Padilha (federal), entre outros.

Em discurso emocionado, Magalhães falou sobre transformar a cidade para os que mais necessitam de ajuda e dar dignidade à população. “Os últimos 15 anos foram de retrocesso”, disse. A última vez em que o PT esteve no comando do Paço de Ribeirão Pires foi entre 1997 e 2004, com Maria Inês Soares, e para o candidato, agora é o momento de fortalecer o partido no município.

Magalhães disse que de 2016, quando disputou vaga para vereador e não foi eleito, para os dias de hoje, muita coisa mudou. “Era um outro cenário (para o partido). Hoje vemos maior projeção do PT”, afirmou.

Entre o pleito de quatro anos atrás, quando somou 468 votos, e o atual o candidato disse que voltou a lecionar, o que o fez ter senso mais sensível para os problemas da sociedade.

Entre suas prioridades para a nova campanha citou a busca pela equidade, “igualdade com justiça. Dar condições aos que nunca tiveram. Tenho sentido muito, como morador de Ribeirão Pires, que a gestão pública não tem olhar para a população. Tivemos governos que tomaram decisões e não dialogavam com as pessoas”, afirmou o petista.

Magalhães declarou ainda que seu plano de governo será seu compromisso e não apenas um conjunto de promessas. “A falta de planejamento é a marca das últimas gestões”, disse. Para ele, um dos desafios a partir de agora será enfrentar “campanhas com muito recurso financeiro”.

Sem citar nomes, o prefeiturável afirmou ainda que há ex-prefeitos do município fazendo campanha há quase dois anos e “operando com mentiras”. “Lidar com essas mentiras também será um grande desafio”, afirmou.

Tanto Magalhães quanto Jacque fizeram várias críticas ao governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). O candidato disse que sua chapa trata de uma frente anti-bolsonarista. A candidata a vice aproveitou o espaço para falar que “nesses últimos anos, vivenciamos o discurso do ódio contra movimentos sociais, feministas, negros. Que as pessoas não tenham seus direitos negados por simplesmente serem quem são”, bradou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;