Automóveis Titulo
Semipesados Volvo crescem no mercado nacional
Da Hp Press
11/05/2004 | 20:30
Compartilhar notícia


A linha de caminhões semipesados Volvo VM, lançada em outubro do ano passado, já reflete em números a sua aceitação pelo mercado brasileiro. Somente no primeiro trimestre deste ano, foram comercializadas 271 unidades no atacado e 290 no varejo. O modelo já ocupa 6,15% de participação no segmento.

No acumulado de outubro a março, foram vendidos 593 caminhões no atacado e 489 no varejo. A empresa Sete Estradas Logística, especializada em logística têxtil, por exemplo, adquiriu em abril um lote de seis caminhões, para atender clientes como a loja Renner no transporte de seus produtos pelo país. A transportadora já encomendou outras unidades, a serem entregues ainda este ano.

Antes mesmo do lançamento, a Volvo chegou a comercializar 322 unidades no pré-lançamento, realizado na própria montadora, em Curitiba (PR). O VM foi desenvolvido com motorizações nas faixas de 210 e 240 cv e apresenta um conjunto de mais de 20 opcionais, cabine leito, além de um inovador conceito neste segmento - a opção de sair da fábrica com a carroceria e o terceiro eixos já instalados.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;