Economia Titulo Sede em São Caetano
Acionistas da Gafisa aprovam nova aquisição

Empresa comprou Upcon Incorporadora e aumentou o capital em R$ 310 milhões

Do Diário do Grande ABC
01/05/2020 | 00:04
Compartilhar notícia


A Gafisa, empresa com sede em São Caetano, realizou ontem duas assembleias nas quais foram tomadas decisões consideradas fundamentais pela companhia. Os acionistas aprovaram o balanço anual e também a redução de capital social para absorver os prejuízos acumulados nos anos anteriores, além de fixar a remuneração global dos administradores para este ano. Na assembleia, também deram aval para a operação de aquisição da Upcon Incorporadora, por meio de processo de compra e venda de ações, transformando a Upcon em subsidiária integral da companhia.

A aquisição da Upcon reforça a estratégia de crescimento da Gafisa e permitirá a racionalização dos custos financeiros, técnicos e operacionais, e a criação de novos negócios, gerando mais valor. Os acionistas aprovaram ainda o aumento de capital social da companhia, no valor de R$ 310 milhões, com a emissão de até 75,6 milhões de ações ordinárias.

Por fim, foi aprovada a proposta de plano de recompra de ações da companhia, a ser detalhada pelo conselho de administração. “Assim, a Gafisa inicia um novo ciclo de desenvolvimento e de crescimento, retomando sua história de sucesso e de geração de valor para nossos acionistas”, informou a empresa.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;