Nacional Titulo
Gil Rugai quebra silêncio e se diz inocente
Por Do Diário OnLine
16/05/2004 | 21:35
Compartilhar notícia


Preso no CDP do Belenzinho há 18 dias, o estudante Gil Rugai, 21 anos, acusado de matar o pai e a madrasta, quebrou pela primeira vez o silêncio e, em entevista ao Fantástico, disse que é um absurdo ele ter que provar sua inocência.

Em poucos minutos de entrevista, o estudante esclareceu que quando foi informado que algo ocorrera na casa de seu pai tinha acabado de acordar, e ficou abalado. "Demorei uma semana para aceitar o que tinha acontecido. Estava abalado." Sua frieza diante do fato levou a polícia a desconfiar dele.

Gil Rugai voltou a explicar o que fez, passo-a-passo, no dia do crime, e acredita que alguém deve ter visto ele quando tentou entrar no cinema lotado — outra falha em seu álibi que serviu de peça de acusação — e negou que já tenha tido uma arma. "Fiz curso de tiro, mas nunca tive uma arma. Meu sócio inventou uma série de acusações, disse que eu tinha uma arma, que era traficante...não sei por que ele mentiu."

Questionado sobre sua aparente frieza, o estudante disse que aprendeu isso com seu pai e avô, e desabafou: "Acho um absurdo ter que provar que sou inocente."

Na próxima sexta, ele presta depoimento diante do tribunal, em São Paulo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;