Cena Política Titulo
Lei da sobrevivência

Quem nunca ouviu falar no velho dito popular: ‘Se não pode com o inimigo, junte-se a ele'. Grosso modo,

Do Diário do Grande ABC
30/05/2012 | 00:00
Compartilhar notícia


Quem nunca ouviu falar no velho dito popular: ‘Se não pode com o inimigo, junte-se a ele'. Grosso modo, funciona mais ou menos assim com os partidos considerados nanicos frente aos grandes. Poucos fogem à regra, mas lutam, apesar de minguados, para sobreviver ao voraz mundo da política. Exemplo clássico desse movimento ocorre em Diadema. Integrantes da fracassada frente de siglas pequenas, que lançariam o médico Paulo Milanesi (PSL) à Prefeitura pela oposição, PSC e PHS já procuram interlocutores do governo Mário Reali (PT) para aderirem ao projeto de reeleição do prefeito. Antes, as duas agremiações alegavam que não iriam com o petista por menosprezo do bloco governista. Eles não eram chamados para reuniões do Executivo ou discussões de estratégias eleitorais. Se concretizada a ida dos nanicos, a coalizão de Reali chegará a 14 partidos. E as chances de a adesão ao mais forte são grandes. O episódio também comprova outros jargões, como o de que política é como as nuvens, pois cada hora está num formato diferente. Haja mudança de clima...

Homenagem

Por unanimidade, a Câmara de São Caetano aprovou ontem título de cidadão para o deputado estadual Orlando Morando (PSDB). "É uma honra ser agraciado por essa cidade, que reconhece nossas ações. Só aumenta nossa responsabilidade para dar continuidade ao trabalho que está em execução", disse o tucano, ao agradecer Fábio Palácio (PR), autor da homenagem.

Emenda

A deputada estadual Ana do Carmo (PT) garantiu junto ao governo estadual emenda de R$ 1,5 milhão para reforma e ampliação das UBSs (Unidades Básicas de Saúde) do Baeta Neves, Jardim Farina e Vila Mussolini.

Novela

O PSB de São Bernardo anuncia hoje apoio ao projeto de reeleição do prefeito Luiz Marinho (PT). As arestas foram aparadas ontem. Muitos socialistas são do grupo do ex-prefeito William Dib (PSDB), da oposição.

Vereador-tatu

Parlamentar de Mauá, Manoel Lopes (DEM) arrumou mais um buraco para se enfiar. Desta vez na Rua Amor Perfeito. "Apesar de a via apresentar um nome bastante sugestivo e agradável, os moradores estão indignados com a situação precária da rua", diz o democrata. Onde ele estará na semana que vem?




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;