Setecidades Titulo
Três pessoas são assassinadas em Mauá em nove horas
Sucena Shkrada Resk
Do Diário do Grande ABC
16/11/2004 | 09:25
Compartilhar notícia


Num intervalo de nove horas - entre as 16h de domingo e à 1h desta segunda - três pessoas foram assassinadas em Mauá. Duas foram mortas a tiros, nos Jardins Adelina e Zaíra, e outra foi vítima de facadas, no Parque das Américas.

Nos dois crimes cometidos com arma de fogo, nos Jardins Adelina e Zaíra, a polícia não tem pistas do paradeiro dos suspeitos ou informações do que teria motivado os crimes. No caso ocorrido no Parque das Américas, a polícia prendeu em flagrante o porteiro Odlon Roque de Oliveira, 57 anos. Ele é acusado de ter matado a facadas Milton Zacarias da Silva, 41. O crime teria ocorrido na rua São Domingos, na noite deste domingo.

Estatísticas - Embora tenham sido registrados três homicídios em Mauá em um curto período, a Fundação Seade (Sistema Estadual de Análise de Dados) identificou redução na taxa desste tipo de crime na cidade desde 2002. Naquele ano, a proporção de mortes violentas estava em 61,6 a cada 100 mil habitantes. Em 2003, o índice foi reduzido para 46,1 por 100 mil habitantes. A cidade ocupa o 45º lugar no ranking estadual.

Dados da Secretaria Estadual de Segurança Pública também indicam queda no número de assassinatos em Mauá. No primeiro semestre deste ano, foram registrados 51 assassinatos. No mesmo período do ano passado, foram cometidos 73, o que corresponde a uma redução de 30,13%. A Prefeitura atribui a queda, principalmente, à implementação da lei seca, que obriga o fechamento de bares que comercializam bebidas alcoólicas às 23h.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;