Setecidades Titulo São Bernardo
Escola do Baeta Neves terá obras nos próximos 120 dias

Emeb Profª.Maria Therezinha Besana receberá impermeabilização e melhorias no telhado

Do Dgabc.com.br
12/11/2019 | 07:00
Compartilhar notícia


O prefeito de São Bernardo, Orlando Morando (PSDB), autorizou ontem o início da reforma da Emeb (Escola Municipal de Educação Básica) Professora Maria Therezinha Besana, no bairro Baeta Neves. Responsável por atender 723 alunos, com faixa etária entre 6 e 11 anos, a escola municipal receberá série de melhorias estruturais, incluindo a impermeabilização da laje e revisão do telhado. A previsão é que a intervenção seja concluída num prazo de até 120 dias.

A unidade escolar é a 45ª a ser incluída no projeto de modernização de equipamentos da rede municipal de ensino. O investimento total na unidade é de R$ 149 mil. Neste ano, outros R$ 124 mil já foram repassados para a instituição, por meio do programa Escola Linda e de verba encaminhada à APM (Associação de Pais e Mestres).

“É um investimento fundamental para todo o bairro. Temos uma escola que necessitava de ajustes e que agora receberá importante reforma que beneficiará todos os alunos. Teremos um ambiente escolar ainda mais agradável para todos”, afirmou o chefe do Executivo.

Moradora do bairro Baeta Neves, a aluna Yasmin Ágata Ferreira Soares, 10 anos, celebrou o anúncio da obra. “A reforma irá transformar nossa escola em um espaço ainda mais bonito e seguro para nós. Não vejo a hora de ver tudo pronto.”

Para a secretária de Educação, Silvia Donnini, as melhorias no ambiente escolar irão ajudar no aprendizado dos alunos. “Todas as crianças merecem uma escola melhor e mais agradável, bem como os servidores.”




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;