Internacional Titulo
Sarkozy é oficialmente proclamado próximo presidente
Da AFP
10/05/2007 | 13:22
Compartilhar notícia


O Conselho Constitucional anunciou nesta quinta-feira os resultados definitivos do segundo turno das eleições presidenciais francesas e proclamou Nicolas Sarkozy presidente da França.

Ao fim da contagem e da apuração de 100% dos votos, o conservador Sarkozy obteve 18.983.138 votos, 53,06% do total, contra 16.790.440, 46,94% , de sua rival, a socialista Ségolène Royal, declarou Jean Louis Debré, presidente do Conselho Constitucional em Paris.

"Portanto, o Conselho Constitucional proclama Nicolas Sarkozy presidente da República francesa", declarou Debré.

A transferência oficial de poderes entre o presidente atual, Jacques Chirac, e o novo governante, acontecerá no dia 16 de maio.

Debré anunciou também que a taxa de participação nas eleições foi de 83,97% no dia 6 de maio e comemorou o pequeno número de incidentes registrados durante a votação.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;