Esportes Titulo
Reservas do Santos cumprem ritual no Rio
Das Agências
28/05/2011 | 07:30
Compartilhar notícia


Os reservas do Santos enfrentam o Botafogo-RJ, às 18h30 de hoje, no Engenhão (SporTV), como se fossem cumprir um ritual obrigatório no Brasileiro. A presença dos coadjuvantes é a mais clara evidência de que o foco de Muricy Ramalho é o duelo de volta contra o Cerro Porteño, quarta-feira, em Assunção, a casa dos paraguaios. Depois do 1 a 0 no Pacaembu, basta o empate para que os brasileiros avancem na Copa Libertadores.

Na quinta-feira, Muricy já havia observado as alterações que pretende utilizar no Rio de Janeiro. Ontem, o técnico mexeu de novo - Tiago Alves ocupou a vaga de Maikon Leite. No meio, outra mudança: Roger cedeu a vaga ao improvisado Pará.

O ex-lateral do Santo André já havia atuado contra o Cerro. As declarações do ala expõem a evidência de que aparentemente o time não está nem aí para o Botafogo no ambiente dos cariocas. Nem tanto. Segundo ele, não há como negar que, nas circunstâncias atuais, só interessaria ao grupo focalizar o torneio sul-americano. "É difícil você não pensar no Cerro. Se a gente passa pela semifinal, tem a chance de conquistar um título muito especial que pode marcar a nossa história. Mas também precisamos levar a sério lá no Rio. É preciso que a gente se prepare bem para seguir na Libertadores", sugere.

 

CONFIANÇA

O centroavante Zé Eduardo, um dos ausentes do Santos, não teme perder a posição. Afinal, ele confia no apoio de Muricy, que promete mantê-lo como titular, independentemente da má fase do atacante. Ele completou 13 jogos em branco. "Tenho a consciência de que dou o meu melhor. Me dedico ao máximo e me sinto útil no esquema do Muricy. É o que vale", acredita Zé Love.

 

BOTAFOGO

No adversário, Caio Junior escalou três caras novas - Elkeson, Everton e Alex, além de recolocar Lucas Zen como volante. Ele havia atuado na lateral esquerda contra o Palmeiras. Mas, no dia em que Renato (ex-Sevilha) estrear, ele retorna à posição original.

 

Muricy Ramalho mostra outra lista de reforços

O Santos deve perder entre seis e oito jogadores depois da Copa Libertadores - todos eles cotados para defender o Brasil na Copa América e no Mundial Sub-20. Atento ao problema, Muricy Ramalho já entregou a lista dos possíveis reforços à diretoria. Um dos mais cotados é o volante Fernando Bob, atualmente sem chances no Fluminense.

O técnico chegou a comandá-lo nas Laranjeiras. Portanto, conhece-o mais do que ninguém. É do perfil que o agrada. Inicialmente, os paulistas tentarão convencer os cariocas a emprestá-lo para o restante da temporada. Um emissário irá ao Rio para manter os primeiros contatos oficiais.

Nos bastidores da Vila Belmiro, fala-se que o Santos demorou para manifestar interesse no meio-campo Renato, 32 anos, ex-Sevilha, que poderia retornar. Só que o Botafogo chegou primeiro.

O armador Zé Roberto, ex-Bayern Munique, Santos e Seleção Brasileira, que teve o contrato encerrado no Hamburgo logo no fechamento do Campeonato Alemão, é uma das prioridades.

Ele deixou boas lembranças na Vila entre 2006 e 2007.

De concreto mesmo, foram anunciados recentemente o meia Roger (ex-Oeste de Itápolis), além dos atacantes Rychely (ex-Santo André) e Borges (ex-São Paulo e Grêmio) - este surge como uma das maiores apostas de Muricy e dos torcedores. O Peixe liberou Marquinhos (cedido temporariamente ao Avaí) ao Grêmio, mas até agora o atleta não definiu a transferência para o Estádio Olímpico.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;