Setecidades Titulo Protesto
Feminicídio é tema de ato e lembra morte de jovem andreense
Por Vanessa de Oliveira
Do Diário do Grande ABC
12/01/2017 | 07:00
Compartilhar notícia


 Movimentos estudantis e sociais realizaram na tarde de ontem, em Santo André,ato contra o feminicídio. Cerca de 50 pessoas participaram da ação e lembraram o caso da jovem Gabrielly Dias de Macedo, 18 anos, espancada até a morte no dia 3 pelo ex-namorado Anderson Silva dos Santos, 24, no Jardim Guarará, bairro da cidade.

O grupo, que partiu do Fórum, sentido estação ferroviária e Rua Coronel Oliveira Lima, onde distribuiu panfletos sobre a questão da violência contra a mulher, pediu que o caso de Gabrielly seja julgado como feminicídio e não como homicídio qualificado por motivo fútil, como foi registrado. Os manifestantes também chamaram a atenção para a necessidade do funcionamento 24 horas, e em todos os dias da semana, da Delegacia de Defesa da Mulher, além da instalação de uma vara especializada em crimes de feminicídio.

A mãe da jovem, Mafalda Dias da Silva, 41,participou da ação e, muito emocionada, clamou por mais rigor na legislação. “Não serei a última mãe que vai chorar e terão mais Gabrielly enquanto a pena não for maior para esse crime”, desabafou.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;