Esportes Titulo
Neymar faz a diferença e Santos vence Once Caldas
Marco Borba
Do Diário do Grande ABC
12/05/2011 | 00:25
Compartilhar notícia


Em noite de apresentação excepcional de Neymar, o Santos bateu o Once Caldas por 1 a 0 ontem, na Colômbia, e saiu na frente na disputa por uma vaga nas semifinais da Libertadores. O jogo de volta será quarta-feira, no Pacaembu.

No fim do confronto, Neymar recebeu pancada forte, por trás, na perna direita, e virou preocupação para a decisão do Campeonato Paulista, diante do Corinthians, domingo, na Vila Belmiro.

Apesar das dificuldades, o Santos seguiu à risca as recomendações do técnico Muricy Ramalho, que armou um time cauteloso, com os laterais mais presos no campo defensivo e os meias atuando atrás da linha da bola para ajudar os volantes na marcação.

As dificuldades do Peixe surgiram justamente porque Elano está acostumado a atuar mais à frente e Alan Patrick, que substituiu Paulo Henrique Ganso, machucado, não tem as mesmas características de Ganso, que distribui mais as jogadas. Alan Patrick parte mais em velocidade.

Bem marcado, o Once Caldas só levou perigo no início do jogo, em descuido do lateral-esquerdo Léo, que deu espaço e permitiu que Moreno cruzasse da direita, quase da linha de fundo. Os zagueiros ficaram olhando a bola, Renteria se antecipou e testou por cima do gol de Rafael.

Apesar dos erros de passe, o Peixe encontrou o gol aos 42 em jogada de Neymar que deixou Alan Patrick livre para fazer 1 a 0, o primeiro gol dele na Libertadores.

Na etapa final, o Peixe manteve a boa movimentação e viu o caminho para a vitória mais livre com a expulsão de Calle, aos 15 minutos. O colombiano já tinha amarelo quando cometeu falta em Neymar.

Valente, o Once Caldas correu atrás do empate mas só teve uma chance, em chute rasteiro de Renteria, que Rafael desviou a escanteio, aos 30.

No fim, o Peixe sentiu a altitude de 2.150 metros de Manizales e demonstrou cansaço, mas segurou o resultado em mais uma noite de apresentação acima da média de Neymar.

 

Ganso nega minuta de contrato para defender o Timão

O meia Paulo Henrique Ganso negou, por meio de nota, que tenha recebido minuta de contrato do Corinthians. Ele nega ter comparecido à reunião na agência 9ine, do ex-atacante Ronaldo, para negociar direitos de imagem.

"Não é verdadeira a informação dando conta que o jogador já recebeu contrato de outra equipe e que esteve em reunião nesta semana para negociação de sua imagem", diz a nota divulgada pela assessoria do atleta.

O Corinthians teria oferecido cerca de R$ 900 mil mensais ao atleta. "As únicas pessoas autorizadas a negociar em seu nome são o próprio jogador, os representantes da DIS Esportes e, em assuntos relacionados à sua imagem, sua assessoria de comunicação", afirma a nota assinada pelo meia.

Ganso já demonstrou publicamente seu desejo de jogar na Europa, especialmente na Itália. (das Agências)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;