Cultura & Lazer Titulo
Teatro de Mauá apresenta versão de ‘O Cortiço’
Do Diário Online
09/05/2003 | 10:55
Compartilhar notícia


Uma adaptação para o teatro do romance O Cortiço, de Aluísio Azevedo, estará em cartaz em Mauá, no Grande ABC. A história, que narra a vida e as intrigas dos moradores de habitações coletivas, será apresentada no Teatro Municipal de Mauá, na próxima terça-feira.

O espetáculo O Cortiço, adaptado por Augusto Vilela, relata o cotidiano de operários, cavouqueiros, malandros, soldados, imigrantes, comerciantes, lavadeiras e prostitutas, que são vizinhos em um cortiço. A peça conta, também, os desentendimentos causados pela ambição, pelo adultério, pela prostituição e pelas relações matrimoniais, que envolvem os moradores.

Os atores, do Núcleo Vaniarte, levam a obra literária de Aluísio Azevedo para os palcos do Municipal em dois horários: às 10h e às 20h. O ingresso custa R$ 7 e, antecipado, R$ 6.

O Teatro Municipal de Mauá fica na rua Gabriel Marques, s/nº, Centro, ao lado da Prefeitura. O telefone para informações é 4555-0086.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;