Economia Titulo
Alemanha tem superávit comercial recorde de 24,0 bilhões de euros em abril
Por
09/06/2016 | 04:15
Compartilhar notícia


A Alemanha teve superávit comercial recorde de 24,0 bilhões de euros (US$ 27,31 bilhões) em abril, considerando-se ajustes sazonais, atingindo um novo recorde. O número superou a expectativa de economistas consultados pelo Wall Street Journal, que previam saldo positivo de 22,0 bilhões de euros.

As exportações alemãs ficaram estáveis em abril ante março, um sinal de desaceleração em relação aos meses de março e fevereiro, quando as exportações cresceram 1,9% e 1,4%, respectivamente, também no cálculo com ajustes. Por outro lado, as importações recuaram 0,2%.

Ainda em abril, a Alemanha registrou superávit em conta corrente de 28,8 bilhões de euros, bem maior que o superávit previsto pelo mercado, de 22 bilhões de euros. Fonte: Dow Jones Newswires.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;