Nacional Titulo
Estudantes do ensino médio farão expedição pela região amazônica
Por Da Agência Brasil
07/05/2006 | 16:29
Compartilhar notícia


Estudantes do ensino médio de países que compõem a região amazônica serão selecionados para participar de uma expedição de um mês que sairá de Quito, capital do Equador, rumo a Belém, no Pará.

A viagem, patrocinada pela OTCA (Organização do Tratado de Cooperação Amazônica), tem por objetivo fazer com que os jovens percorram o mesmo caminho feito pelo navegador espanhol Francisco de Orellana ao longo do rio Amazonas, entre 1541 e 1542. Pretende, também, que os estudantes recebam informações sobre a diversidade e os problemas da região.

De acordo com a entidade, podem participar estudantes de escolas públicas e particulares do Brasil, Bolívia, Colômbia, Equador, Guiana, Peru, Suriname, Venezuela e Guiana Francesa. Ao todo, serão selecionados cinco jovens de cada país. Eles terão acompanhamento de professores e profissionais de diversas áreas. Durante a viagem, marcada para o dia 24 de junho, eles produzirão imagens e textos, que vão servir de base para a futura elaboração de vídeos, CDs e livros.

As escolas interessadas que seus estudantes participem devem organizar concursos internos de redação sobre um tema relacionado à Amazônia. Os ministérios de educação dos respectivos países serão os responsáveis pela seleção das redações e encaminhamento à OTCA. Os prazos de envio podem ser encontrados nas páginas da internet de cada ministério.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;