Internacional Titulo
Naufrágio mata 37 pessoas na Indonésia
Por Do Diário do Grande ABC
07/05/2000 | 15:04
Compartilhar notícia


Uma balsa carregada com mais de 100 passageiros, veículos e 60 toneladas de carga afundou neste domingo na costa da ilha de Ambon, na Indonésia, matando 37 pessoas informou o comandante da polícia local, o brigadeiro Dewa Astika. Ele disse que, até o momento, nao se sabe o que teria acontecido com outros passageiros e membros da tripulaçao. Patrulhas da marinha foram deslocadas para ajudar nos esforços de resgate.

A balsa KM Masnait fazia a rota de Ambon até o porto de Waipirit, na ilha de Seram, a 2,3 mil quilômetros a leste de Jacarta. A embarcaçao afundou cinco horas depois de zarpar. Segundo a Antara, havia quatro veículos e 60 toneladas de cimento e fertilizante, mas ela foi apanhada por enormes ondas e virou.

O excesso de carga é um problema crônico nas embarcaçoes da Indonésia e os desastres marítimos ocorrem com freqüência. As empresas de seguro afirmam que as normas de peso sao infringidas rotineiramente e seu cumprimento é esporádico no melhor dos casos.

Em um dos piores naufrágios de que se tem notícia, um barco de passageiros afundou em fevereiro de 1999 com 332 pessoas a bordo. Apenas 20 sobreviveram.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;