Nacional Titulo
Andinho comandava seqüestro de empresário de dentro da cadeia
Do Diário OnLine
29/05/2004 | 12:50
Compartilhar notícia


Um dos seqüestradores mais perigosos de São Paulo, Wanderson Nilton de Paula Lima, o Andinho, voltou a ser transferido da penitenciária de Presidente Venceslau para a de Presidente Bernardes, ambas no interior de São Paulo. O motivo: a descoberta de um plano de seqüestro que Andinho comandava, por celular, de dentro da cadeia. O alvo seria um empresário de Campinas.

Segundo reportagem do jornal SPTV, da Rede Globo, depois que a ligação foi interceptada, a cela de Andinho foi revistada. No local, foram encontrados dois telefones celulares. A polícia não soube explicar como os aparelhos foram parar lá e nem porquê os bloqueadores não funcionaram.

O presídio de Presidente Bernardes, com capacidade para 161 pessoas, é considerado o mais seguro do país. No local, os presos ficam em celas individuais. Possui bloqueador de celular, detector de metais, equipamentos de alarme de fuga e incêndio.

Andinho é acusado de praticar mais de 12 seqüestros na região de Campinas e de ter participado do assassinato, em 2002, do assassinato do prefeito de Campinas Antônio da Costa Santos, o Toninho do PT.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;