Esportes Titulo
Sem Adriano e Luís Fabiano, Corinthians mira Moreno
Da Redação
18/01/2011 | 07:17
Compartilhar notícia


Sem Adriano e Luís Fabiano, Corinthians mira Moreno

 

Depois de ver fracassar - ao menos temporariamente - as negociações com os atacantes Adriano e Luís Fabiano, a diretoria do Corinthians estuda outra opção para jogar ao lado de Ronaldo e o atacante Marcelo Moreno, boliviano de 23 anos, do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, entrou na mira. A proposta deve ser feita até amanhã.

Na Ucrânia desde 2008, o jogador nunca se adaptou. Já foi emprestado ao Werder Bremen, da Alemanha, e ao Wigan, da Inglaterra. O contrato com o clube vai até 2013 e o Shakhtar dificilmente aceitará negociação por empréstimo. No início do mês, o Cruzeiro manifestou interesse em repatriá-lo, mas os dirigentes ucranianos só aceitam discutir acordo para a compra de 50% dos direitos federativos do atleta, avaliado em 8 milhões de euros (cerca de R$ 18 milhões). Assim, o clube brasileiro teria de arcar com pelo menos 4 milhões de euros (cerca de R$ 9 milhões).

"O Shakhtar é quem tem de entrar em negociação com o Corinthians. Com o Marcelo (Moreno), o empresário conversou e a proposta do Corinthians agradou. Mas a quem tem de agradar realmente não é o Marcelo, e sim aos dirigentes do Shakhtar. A partir de hoje (ontem), acredito que as negociações vão ficar mais adiantadas. Vamos ver se ele vai ficar ou se será vendido", disse Mauro Martins, pai e representante do atleta, ao portal  Terra.

ALTA

Vítima de pneumonia, o presidente corintiano Andrés Sanchez passou a noite de domingo para segunda internado no Hospital São Luiz, no Morumbi. Após ser examinado e medicado, o dirigente recebeu alta e continuará o tratamento em casa.

 

Pressão na Roma pode colocar Imperador no Timão

 

O atacante Adriano foi a novidade da Roma na vitória (1 a 0) sobre o Cesena, domingo, pelo Campeonato Italiano. O brasileiro atuou por cerca de dez minutos em sua primeira partida em 2011, mas pode não ter vida longa no clube. Credores da Roma pressionam a diretoria para que empreste o jogador visando reduzir gastos com salários. O Imperador não seria o único na mira. O compatriota Doni também pode ser atingido pelas medidas, segundo o site Goal.com.

Os credores queriam que Adriano ficasse no Brasil durante o verão - no Hemisfério Sul - e encontrasse uma equipe para atuar, posição não aceita pela presidente da Roma, Rosella Sensi.

A ideia viria ao encontro dos planos do Corinthians de encontrar um parceiro para Ronaldo na disputa da Libertadores. Resta saber agora se Adriano vai aceitar. Após a estreia no Calcio, o atacante disse estar motivado para o clássico diante da Lazio, amanhã, pela Copa da Itália. "Guardei o gol e vou marcar contra a Lazio. Não será fácil, mas a vitória sobre o Cesena nos deu muita moral para o clássico", disse o atacante.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;