Cultura & Lazer Titulo
Vírus como o 'I love you' podem afetar celulares
Por Do Diário do Grande ABC
18/05/2000 | 10:07
Compartilhar notícia


Nao só aos computadores se restringem os ataques de vírus como o "I love you", que destruiu milhares de sistemas em todo o mundo. Os celulares também podem ser alvos deste tipo de ataque, segundo a revista New Scientist.

Os vírus que podem atacar o telefone celular sao capazes de gravar as conversas e enviá-las para outros, retirar dinheiro de 'carteiras eletrônicas' e até entrar em contas telefônicas, de acordo com a revista.

O problema pode afetar os futuros celulares programáveis, principalmente se os anexos de e-mail podem detonar outros aplicativos.

Segundo o especialista em segurança na Internet Avi Ruben, se alguém mandar um número de telefone por e-mail, o usuário poderá clicar no número para discá-lo.

As informaçoes sao da Reuters.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;