Política Titulo Santo André
Na mira de Aidan, PDT define seu futuro amanhã

Sigla escolhe presidente e indica se abre portas ao ex-prefeito de Sto.André ou ficará com Grana

Fabio Martins
Do Diário do Grande ABC
26/05/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
Montagem/DGABC


Depois da repercussão de cortejo do ex-prefeito Aidan Ravin (PSB) sobre o PDT, o diretório da legenda em Santo André, por determinação da sigla em São Paulo, marcou encontro deliberativo para definir a nova executiva local, sem comando desde a saída de Raimundo Salles ao PPS. A reunião está marcada para amanhã, na sede do Sindicato dos Metalúrgicos. A escolha dos nomes que farão parte da comissão municipal será sinal de quem o partido deve apoiar no processo eleitoral de 2016. Com a nomeação, o grupo tende a ser ratificado na semana que vem pela cúpula estadual.

Ligado ao diretório paulista, o publicitário Tarcísio Tadeu admitiu diálogo com Aidan. A informação é que o pedetista fez convite ao ex-prefeito para retornar após dez anos, entrando na disputa ao Paço pela agremiação que teve Salles como candidato em 2012. Por outro lado, segundo ele, a conversa foi sobre “generalidades”. “Falamos sobre possível fusão (entre PSB e PPS). Não houve tratativas sobre (pleiteantes) A, B ou C”, despistou, ao reconhecer que a eleição dos integrantes é norte dos rumos internos. “Será indicativo do caminho que iremos tomar, se é com Aidan, (prefeito Carlos) Grana (PT).”

Sivaldo Pereira, o Espirro, e José Eduardo Barbosa são cotados para encabeçar a chapa, entretanto, nos bastidores, não ficou descartado o surgimento de outro nome para presidir a comissão. “Não posso adiantar”, esquivou-se Tarcísio. “Mas a decisão já é encaminhamento”, concluiu. Aidan tenta plano B caso não seja confirmado como postulante ao cargo à Prefeitura. Por isso, iniciou articulação no começo do mês para verificar outras legendas para emplacar sua empreitada. PV também se inseriu na mira. Há receio do ex-prefeito ficar pela estrada com a homologação da fusão entre PSB e PPS, possivelmente em junho, já que há tendência de trabalho nos bastidores por candidatura de Salles.

Grana, por sua vez, afirmou que busca composição com o PDT no primeiro turno, mirando frente mais ampla do que a firmada no último páreo municipal. Para o chefe do Executivo, o interesse já ficou externado em todas as instâncias da legenda. “Queremos, desejo e vou trabalhar por essa adesão. Vamos fazer todo esforço para ter o partido no nosso arco de alianças, só que a decisão não cabe a nós”, mencionou, ao acrescentar que teve tratativas, recentemente, com o presidente nacional pedetista, Carlos Lupi, e o secretário-geral da sigla em São Paulo, Luiz Antônio de Medeiros.

SEGURANÇA
Filho do vice-governador paulista, Márcio França (PSB), o deputado estadual Caio França (PSB) frisou que Aidan “tem a segurança” de que possuirá legenda para ser candidato. “Posso falar pela bancada na Assembleia (Legislativa) e não pelo diretório estadual, porém, da nossa parte, o Aidan pode ter essa tranquilidade. Estamos, inclusive, organizando aliança”, pontuou. O parlamentar apontou Santo André como cidade importante na estratégia socialista. “O ex-prefeito aparece bem nas pesquisas (de intenção de voto), o que nos deixa com maior estímulo na disputa.”  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;