Diarinho Titulo Hora de folga
Monstros também têm medo

Vida de monstrinho ajuda a falar sobre aversão a novidades e o respeito ao próximo

Caroline Ribeiro
24/05/2015 | 07:10
Compartilhar notícia


Morador de uma comunidade habitada apenas por criaturas bizarras, Ugo Pedregulho é um monstrinho muito amado, criativo e divertido que morre de medo de novidades. O curioso é que os monstros têm medo uns dos outros. 

A história contada em 'Os Monstros Mais Medrosos do Mundo' (Editora Rocco, 36 páginas, R$ 34,50 em média), da autora e ilustradora Paula Browne, gira em torno de uma ideia que Ugo teve para fazer com que todos se conheçam melhor. O objetivo é tornar tudo mais confortável entre os moradores da cidade, além de deixá-los mais confiantes.

O livro fala sobre o medo do desconhecido e mostra, de forma sensível e bem-humorada, que somos todos iguais, mas cada um com seu jeito. Por meio de ilustrações chamativas e as rimas engraçadas de Ugo – como “Minha lhama é bonita, sai na rua enfeitada. Mas não é uma lhama fina, ela cospe na calçada” – , o leitor entra no clima descontraído da publicação e aprende a conhecer e respeitar o outro. Compreender as diferenças sempre é importante. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;