Setecidades Titulo Rio Grande da Serra
Missa de Ação de Graças celebra aniversário da cidade

Ato aconteceu na Igreja Matriz e marcou os 51 anos do município, completados ontem

Vanessa de Oliveira
Do Diário do Grande ABC
04/05/2015 | 07:06
Compartilhar notícia
Nario Barbosa/DGABC


A tradicional missa que acontece todos os domingos, às 19h, na Igreja Matriz, de Rio Grande da Serra, foi ainda mais especial durante a celebração de Ação de Graças pelos 51 anos do município, completados ontem.

Mais do que prestigiar o ato religioso, o prefeito Gabriel Maranhão (PSDB) disse que aproveitava a ocasião para agradecer. “Esse é um momento de agradecer a Deus por tudo o que vem acontecendo na nossa administração, pois somos instrumentos Dele para fazer a melhor gestão”, salientou ele, que também é presidente do Consórcio Intermunicipal do Grande ABC.

O padre, que presidiu a cerimônia, Félix Manoel dos Santos, destacou a garra e perseverança do povo rio-grandense, no progresso do território, tido como o mais carente da região. “Com o aniversário de Rio Grande da Serra comemoramos a luta da população que batalha não só por ela própria, mas também por uma cidade mais digna.”

Terra de gente aguerrida e apaixonada pelo lugar em que vive. O aposentado Pedro Zukas, 76 anos, mora no município desde 1980 e as características que diferem o local das demais cidades é o que o encanta. “Gosto muito daqui por ser 100% área de manancial, cercado de mata, além dos moradores, pessoas simples e educadas.”

Moradora de Rio Grande da Serra desde que nasceu, a auxiliar de serviços gerais, Luciana da Silva Rosa, 44, também destaca o prazer de ter a natureza como vizinha. “Aqui tem a paz que em outros locais não têm mais. Não me vejo morando em outro lugar.” 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;