Economia Titulo
S.Caetano dá carro e promove show
Luiz Federico
Do Diário do Grande ABC
18/12/2005 | 08:10
Compartilhar notícia


Além do parcelamento das compras em dez vezes sem juros, descontos de até 30% nas mercadorias ou pagamento da primeira parcela em fevereiro, o comércio de rua de São Caetano criou uma nova fórmula para se diferenciar das demais cidades do Grande ABC. Para atrair os consumidores nesta reta final do Natal, apostou em duas frentes promocionais: ingressos para o show da dupla sertaneja Bruno & Marrone e o sorteio de um carro zero quilômetro.

E o chamariz deu certo. Segundo o presidente da Asiscs (Associação Comercial e Industrial de São Caetano), Ivan Cavassani, cerca de 30 mil ingressos para o show foram entregues nas 350 lojas participantes da ação batizada de “Sonho de Natal”. Ficou a cargo de cada estabelecimento a definição do teto mínimo de vendas para conceder ao cliente um ingresso para a apresentação dos cantores, marcada para este domingo, a partir das 19 h, na esquina das avenidas Goiás e Guido Aliberti.

Além do evento musical, a promoção inclui o sorteio de um Celta zero quilômetro, no valor de R$ 24.702. Mais de um milhão de consumidores estão concorrendo ao automóvel, número considerado significativo, como explica Cavassani, pois irá contribuir para o aumento estimado entre 10% e 12% da receita do comércio de rua neste Natal ante 2004.

Tradicional – Nas demais cidades da região, as promoções não saíram do tradicional: condições de pagamento de 10 a 12 vezes sem juros, pagamento da primeira parcela daqui a dois meses e descontos de 10% a 30% nas compras à vista. Mesmo assim, de acordo com o presidente da Acisbec (Associação Comercial e Industrial de São Bernardo do Campo), Valter Moura, os consumidores deverão lotar as lojas na semana que antecede o feriado natalino.

Em São Bernardo, o comércio de rua espera faturar 8% mais que no ano passado, impulsionado pelos ganhos com televisores, um dos carros-chefe deste Natal. “O comércio está com um olho no Natal e outro na Copa do Mundo”, diz Moura.

Produtos – Em geral, os artigos mais procurados nas ruas do Grande ABC não diferem daqueles comercializados nos shopping centers. As associações comerciais da região apontam os eletroeletrônicos como os grandes impulsionadores das vendas, em especial os televisores de tela plana e plasma, além dos celulares e aparelhos de DVD, com condições de pagamento de 10 a 12 parcelas sem juros.

Em Santo André e Diadema, as vendas deverão aumentar 10%, estimam as respectivas associações comerciais, Acisa e ACE. Na Rua Coronel Oliveira Lima, no Centro de Santo André, os comerciantes apostam em descontos de 10% nas vendas à vista de celulares e televisores. Os celulares com câmera e convencionais podem ser pagos em até seis vezes sem juros.

A Aciam (Associação Comercial e Empresarial de Mauá) foi procurada, mas não retornou as ligações da reportagem.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;