Esportes Titulo
Honda compra a BAR e dá início à 'limpeza' na equipe
Das Agências
20/11/2004 | 12:19
Compartilhar notícia


Agora é oficial. A montadora japonesa Honda confirmou, nesta sexta-feira, a compra de 45% das ações da equipe BAR junto à sócia majoritária British American Tobacco (BAT). Segundo a agência de notícias Reuters, ainda não se sabe o valor exato da negociação. As fontes também revelaram que o chefe de equipe, David Richards, perdeu o cargo ontem, um ano antes do final de seu contrato, e será substituído por Nick Fry.

Graças às atuais e futuras restrições da propaganda de cigarros na categoria, através de limitações das leis em vigor e que estão por vir, principalmente na Europa, a BAT, dona da marca Lucky Strike, decidiu começar a se retirar da categoria máxima. Em outubro de 2006, já não será possível estampar marcas de cigarro em nenhum lugar da Fórmula-1, através de determinações da própria FIA (Federação Internacional de Automobilismo). Além disso, na Europa as proibições em eventos esportivos desse tipo já estarão em vigor a partir de julho do ano que vem.

A dupla de pilotos titulares em 2005 será a mesma desse ano. Jenson Button foi praticamente o único rival da Ferrari em 2004, ano em que a BAR terminou a temporada na segunda posição. E o japonês Takuma Sato também foi uma das sensações na última temporada.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;