Internacional Titulo
Tratado mundial proíbe algumas formas de trabalho infantil
Do Diário do Grande ABC
19/11/2000 | 16:32
Compartilhar notícia


Entrou em vigor neste domingo um tratado mundial que proíbe algumas formas de trabalho infantil. Os países que validaram o tratado se comprometem a deter a exploraçao de crianças em trabalhos que apresentem riscos para os menores ou que sejam ilegais.

Dos 175 membros da Organizaçao Internacional do Trabalho (OIT), 49 validaram o tratado que havia sido aprovado em junho do ano passado. Brasil, Estados Unidos, Africa do Sul, Canadá, México e Indonésia estao entre os membros que assinaram o acordo internacional.

Segundo a OIT, 250 milhoes de crianças entre cinco e 14 anos exercem algum tipo de trabalho. Metade desses menores trabalha em tempo integral e milhoes deles se ocupam das atividades que o acordo proíbe.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;