Política Titulo
Jornal espanhol diz que governo Lula decepciona eleitores
Do Diário OnLine
Com Agências
11/05/2004 | 14:39
Compartilhar notícia


Um artigo publicado nesta terça-feira pelo jornal espanhol El País afirma que muitos eleitores do presidente Luiz Inácio Lula da Silva estão decepcionados com os rumos sociais e econômicos do país. Para o diário, o governo petista dá continuidade às políticas de arrocho fiscal de Fernando Henrique Cardoso.

O jornal lembra que Lula é elogiado por revistas conservadoras como a americana Time e pelo FMI (Fundo Monetário Internacional), mas começa a enfrentar a insatisfação da esquerda brasileira. Como exemplo, o El País cita as manifestações de servidores, sem-terra, funcionários de bingos e índios.

O ministro da Fazenda, Antonio Palocci, é pintado pelo artigo espanhol como uma pessoa com obsessão de controlar a inflação.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;