Esportes Titulo
Basquete: equipes da região no clássico da crise
Eduardo Merli
Do Diário do Grande ABC
07/11/2001 | 00:30
Compartilhar notícia


São Caetano e Expresso Guarará/Santo André fazem nesta quarta, às 19h, no ginásio Milton Feijão, em São Caetano, o clássico da crise pela segunda rodada do returno do Campeonato Paulista de Basquete Masculino. Os dois times estão nas últimas colocações da competição, décimo e 13º, respectivamente. O São Caetano perdeu nove das 15 partidas que jogou no campeonato. Cinco em suas últimas apresentações (Casa Branca, Palmeiras, Unisanta, Corinthians e Bauru). O Santo André coleciona 11 derrotas em 15 jogos, a última para o Valtra/UMC por 90 a 88, em Mogi das Cruzes.

Para a partida desta quarta, ambos os técnicos enfrentam problemas para escalar suas equipes. Emerson Tadiello está com mais dificuldades no São Caetano, pois não poderá contar com o armador Dudu e o ala Edu, ambos contundidos. A comissão espera nesta quarta também os resultados dos exames do armador Fabricio e do ala Sidnei, para saber se os dois têm condições de jogo após machucarem a panturrilha. Já o treinador Luiz Carlos Gianini, do Santo André, não deve contar com Adriano, com o olho machucado.

Outros cinco jogos completam a rodada do Estadual nesta quarta. A Hebraica (5ª colocada) enfrenta o Leitor/Casa Branca (12º), às 18h, em São Paulo. O Pinheiros (7º colocado) joga contra o Tênis Clube de São José (15º), em São Paulo. O Rio Pardo/ Sadia (11º) recebe o Corinthians (14º), em São José do Rio Pardo. O Uniara/ Fundesport (4º) pega o Araraquara (9º). Todas estas partidas serão às 20h.

No jogo de abertura da segunda rodada do returno, o COC/Ribeirão Preto derrotou ontem o líder Tilibra/Copimax/ Bauru por 80 a 79 e assumiu a vice-liderança do campeonato.

Feminino – O Santo André derrotou nesta terça o Carapicuíba por 93 a 61, em Carapicuíba, na abertura do returno do Paulista Feminino. Com o resultado, a equipe da técnica Laís Elena Aranha segue entre as três melhores do campeonato. O Serc/Santa Maria, de São Caetano, não teve a mesma sorte e perdeu para o Guaru por 69 a 62, em Guarulhos. O Serc é o quinto colocado e o Guaru é o vice-líder. Nos outros jogos terça, o lanterna Araçatuba perdeu para o líder Unimed/ Americana, em Araçatuba, por 48 a 106 e o Sundown Bike, sexto colocado, surprendeu o Unimed/Ourinhos, quarto, por 83 a 82, em Jundiaí.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;