Cultura & Lazer Titulo Cinema
Ainda correndo em ritmo alucinante

Velozes e Furiosos 6 mantém estilo da franquia ao não se levar a sério e com novas cenas absurdas

Por Luis Felipe Soares
Diário do Grande ABC
24/05/2013 | 07:00
Compartilhar notícia


As loucuras envolvendo um gigantesco cofre destruindo tudo pelas ruas do Rio de Janeiro pareciam ser o fim da saga Velozes & Furiosos no cinema em seu quinto capítulo. O grupo liderado por Dom Toretto (principal papel da carreira de Vin Diesel) deixou o Brasil com muitos milhões e se separou para viver clandestinamente. Mas, claro que um novo vilão - sem contar o clamor dos fãs e os milhões que a franquia tem rendido desde sua estreia em 2001 - motiva os descolados amigos do asfalto a se reunir para outra incrível missão sobre rodas.

Se antes a equipe vivia no lado dos bandidos, em Velozes & Furiosos 6 eles poderão mudar de time e limpar suas fichas para viver tranquilamente. O agente Hobbs (Dwayne ‘The Rock' Johnson) investiga organização de mercenários que atua na Europa cujos métodos de ação estão ficando complexos demais para a polícia. Para encarar os adversários à altura, ele se vê obrigado a correr atrás de Dom para tentar convencê-lo a se tornar um importante aliado, também trazendo de volta figuras como Brian (Paul Walker), Roman (Tyrese Gibson), Tej (Ludacris) e Han (Sung Kang).

As investigações levam o grupo para Inglaterra, Espanha e Estados Unidos. Mas entre carrões estilosos e potentes, mulheres bonitas e rachas, o ex-militar Shaw (Luke Evans), alvo da vez que enfrentará os protagonistas, parece levar tudo a um novo nível de situações absurdas e inacreditáveis que deixariam John McClane orgulhoso. Mas nada melhor para uma cinessérie que tem seu sucesso calcado nesses tipos de cenas, casos de um tanque militar correndo a cerca de 200 km/h em uma rodovia, uma pista de decolagem que parece não ter fim ou Vin Diesel dando uma de Superman.

O confronto entre estilos que marca o antagonismo de Dom, que não deixa nenhum integrante de sua ‘família' para trás, e Shaw, obstinado a atingir seus objetivos sem se preocupar com ninguém, ganha tempero a mais quando a esquecida Letty (papel de Michelle Rodriguez), morta no início do quarto filme, reaparece trabalhando para os mercenários. Muito do caminho do anti-herói passa a ser atormentado por esse fantasma sem memória.

Ao não se levar a sério, Velozes & Furiosos 6, assinado pelo diretor Justin Lin (que também assinou a direção das partes três, quatro e cinco), mantém o ritmo que levou a franquia ao estrelato. A alta expectativa dos fãs por outro capítulo pode se acalmar, já que um sétimo filme foi confirmado, com cenas a serem rodadas no Oriente Médio e com o astro de filmes de ação Jason Statham garantido como reforço para o elenco.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;