Esportes Titulo CopaSP
Paulistas defendem supremacia nos Juniores
Por Marco Borba
Do Diário do Grande ABC
20/01/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


Os quatro jogos das quartas-de-final da Copa São Paulo de Futebol Júnior serão realizados todos nesta terça-feira. E os dois únicos paulistas ainda vivos na competição, Corinthians e São Paulo, tentam manter a hegemonia do Estado, que já conquistou o título 23 vezes.

O Rio de Janeiro vem em segundo lugar em número de troféus. Levantou a taça sete vezes. Os cariocas têm apenas o Fluminense na briga. O Tricolor das Laranjeiras venceu o torneio em cinco oportunidades, uma a menos que o maior vencedor, o Corinthians.

Equipes do Sul do País conquistaram o torneio cinco vezes, quatro com o Internacional e uma com o Figueirense. O time de Santa Catarina venceu em 2008.

Neste ano, três penetras estão na festa que cariocas e paulistas querem fazer. Paraná, Avaí e Atlético-PR nunca chegaram às finais da Copinha.

Os jogos são os seguintes: Paraná x Avaí (14h), Cruzeiro x Atlético-PR (16h), Corinthians x Fluminense (18h30) e Internacional x São Paulo (20h30).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;