Setecidades Titulo
Mauá obtém apoio privado e abre 30 novas salas do Mova
Do Diário OnLine
Com Agências
01/09/2003 | 11:55
Compartilhar notícia


Parcerias com empresas e entidades da sociedade civil começam a dar um novo impulso ao Movimento de Alfabetização de Jovens e Adultos de Mauá (Mova), de Mauá. Os resultados já poderão ser sentidos, a partir desta semana, quando 30 novos educadores populares vierem a se somar aos 54 professores que já fazem parte do programa. O número de alunos também vai subir dos atuais 2,4 mil para 2,8 mil.

Até o fim deste ano, o Mova deve atingir 100 salas de aula. Hoje, existem 84 locais para estudos - a média de alunos por unidade varia de 15 a 25 pessoas. As empresas que vão propiciar o crescimento são a Ford, a Lara, a Plasmetel e entidades como o Rotary Clube e os sindicatos dos Petroleiros e dos Bancários. Cada instituição colabora com uma bolsa-auxílio a um educador ou oferece um espaço adequado para abrigar novas salas de aula.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;