Cena Política Titulo
Sai do meu caminho

Quando se fala de disputa interna no PT de Mauá, nada pode ser descartado. Nada mesmo. O próximo round entre os integrantes da legenda municipal

Do Diário do Grande ABC
10/11/2009 | 00:00
Compartilhar notícia


Quando se fala de disputa interna no PT de Mauá, nada pode ser descartado. Nada mesmo. O próximo round entre os integrantes da legenda municipal, que há muito tempo não conseguem se entender, pode ser protagonizado por dois ex-aliados históricos. Após ver o deputado estadual Donisete Braga declarar abertamente que iria apoiar o secretário de Obras, Hélcio da Silva, para deputado federal, no ano que vem, o ex-vice-prefeito e atual secretário de Governo de Araçatuba, Márcio Chaves, já pensa seriamente em reconsiderar a hipótese de sair a federal para tentar uma vaga na Assembleia Legislativa. Márcio é arquirrival do prefeito Oswaldo Dias desde a eleição de 2004, quando teve a candidatura a prefeito cassada por conta da realização da polêmica exposição Túnel do Tempo. Desde então, Donisete sempre esteve ao lado de Márcio, mas na última eleição, acompanhou Oswaldo em quase todos os eventos, ao contrário do ex-vice-prefeito, que cumpriu apenas alguns compromissos protocolares. Isso porque o futuro presidente da legenda em Mauá, Leandro Dias - filho do prefeito -, insiste em dizer que a harmonia reina entre os filiados. Imagine se fosse o contrário ...

Bastidores

De mal para sempre
A família Lopes realmente não se entende em Mauá. O superintendente do Sama (Saneamento Básico do Município de Mauá), Diniz Lopes, e o vereador Manoel Lopes (DEM) voltaram a trocar farpas publicamente. O parlamentar encaminhou, no fim do mês passado, ofício ao comandante da autarquia cobrando solução para vazamento de uma rua no bairro Jardim Guapituba. Dias depois, o irmão respondeu o documento, alegando que o vereador Roberto Rivelino Ferraz, o Professor Betinho (PSDC) já havia feito indicação antes sobre o tema. Manoel não disfarçou o descontentamento: "O Diniz faz isso de propósito, só para me irritar. Ele me conhece e sabe me provocar". Em briga de família, mesmo sendo política, não dá para se meter.

Cadê a Ecosama?
Os vereadores de Mauá ainda não se acostumaram com a mudança de nome da Ecosama (Empresa Concessionária de Saneamento de Mauá), que após ter sido vendida pelo empresário Zuleido Veras à Odebrecht passou a se chamar Foz do Brasil. Requerimento assinado por Ozelito José Benedito (PSB), que está na Ordem do Dia de hoje, solicita à Foz de Mauá limpeza e desentupimento da rede coletora de esgoto em rua do bairro Nova Mauá. Se ele não for atendido, não vai poder dizer que a empresa o ignorou. Primeiro precisa mandar o documento com o nome correto.

Perguntar não ofende
Será que alguém percebeu que o vice-prefeito de São Bernardo, Frank Aguiar (PTB), está de licença não-remunerada para acompanhar as filmagens de seu filme Os Sonhos de um Sonhador, no Piauí?




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;