Esportes Titulo Novidade
Paulo Pelaipe chega para ser executivo do São Caetano

Com extenso currículo em grandes clubes, dirigente foi um dos responsáveis pela contratação do técnico Jorge Jesus pelo Flamengo

Por Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
18/01/2020 | 00:01
Compartilhar notícia
Alexandre Vidal/Flamengo/Divulgação


Paulo Pelaipe é o novo executivo de futebol do São Caetano. Um dos principais responsáveis pela vinda do técnico Jorge Jesus para o Flamengo em 2019 – apresentou o nome e fez os primeiros contatos –, o dirigente acertou ontem pela manhã sua vinda para o Azulão. O início dos trabalhos do cartola no clube será na segunda-feira.

Segundo fonte do clube que pediu para não ser identificada, a chegada de Pelaipe é uma tentativa de reestruturar o clube e, além disso, aproveitar que nesta temporada o São Caetano retorna à Série D do Campeonato Brasileiro para, em quatro temporadas, voltar para a elite do futebol nacional. E, para isso, o Azulão busca novos parceiros e patrocinadores.

Ao contrário do que alguns veículos informaram, Paulo Pelaipe não realizará jornada dupla no São Caetano e na Ferroviária, sendo exclusivamente dirigente do Azulão. É aguardada coletiva para apresentação do dirigente no início da semana.

O cartola teve em 2019 sua segunda passagem pelo Flamengo, conquistando os títulos do Campeonato Carioca, do Brasileiro e da Libertadores, este que credenciou o time para a disputa do Mundial. Na semana passada, porém, o dirigente foi surpreendido ao ser demitido por e-mail.

Além do Flamengo, o dirigente trabalhou em outros grandes clubes do futebol brasileiro. Seu início foi no Grêmio, em 1979, atuando na base, escolinhas e futebol de salão. Entre 2005 e 2008, foi vice-presidente de futebol do clube gaúcho. Depois, passou por Fortaleza, Corinthians, retornou ao Grêmio, teve a primeira passagem no Flamengo, foi ao Criciúma, Vasco, Coritiba e voltou para o Rubro-Negro carioca. No fim de 2019, foi especulado no Palmeiras para a vaga de Alexandre Mattos, mas o negócio não prosperou.

JOGO TREINO
Ontem, em Pinheiral-RJ – onde faz pré-temporada –, o São Caetano realizou o último jogo treino antes da estreia na Série A-2 e venceu o Porto Real-RJ por 3 a 0. Alex Reinaldo, Calyson e Gustavo marcaram os gols são-caetanenses. Amanhã, a delegação retorna ao Grande ABC e na segunda-feira inicia os preparativos finais visando a estreia, quarta-feira, às 19h30, contra o Penapolense, em Penápolis. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;