Setecidades Titulo Santo André
Roubo a residência de feirantes deixa moradores do Pq.Oratório assustados

Três criminosos conseguiram fugir; vítimas foram amarradas e agredidas

Por Bianca Barbosa
Especial para o Diário
20/04/2018 | 07:00
Compartilhar notícia


 Moradores da Rua Tanganica, no Parque Oratório, em Santo André, acordaram assustados na manhã de ontem. Isso devido a roubo em residência de família de feirantes ocorrido na madrugada. Durante a ação dos assaltantes, as vítimas foram amarradas e agredidas. Dois criminosos foram presos na tentativa de fuga e outros três conseguiram escapar.

Toda a ação planejada pelo grupo de cinco assaltantes ocorreu por volta das 4h. Os criminosos mantiveram os três moradores amarrados e trancados em um dos cômodos da casa enquanto vasculhavam o imóvel e roubavam os pertences. As vítimas chegaram a ser agredidas na cabeça pelos bandidos, conforme a polícia.

Ao escutarem barulhos e observarem movimentação estranha no imóvel, vizinhos acionaram o Copom (Centro de Operações da Polícia Militar). Um dos criminosos foi capturado ainda dentro da residência e, outro, no quintal de uma das casas vizinhas. Três assaltantes conseguiram fugir pelo telhado.

Uma das vizinhas, que preferiu não se identificar por medo, detalhou que o celular do assaltante que foi preso no quintal de seu imóvel continha diversas informações sobre a família, como planta do imóvel e fotografias do caminhão utilizado para o trabalho em feiras-livres. “Provavelmente já sabiam a rotina dos moradores, e estavam planejando esse crime. É uma família muito querida por aqui.”

Após realizarem varredura na casa do feirante, policiais recolheram um revólver calibre 32 com munição. Já na casa da vizinha foi encontrado simulacro de arma de fogo. A ocorrência foi registrada no 2º DP (Camilópolis) de Santo André.

A equipe do Diário não conseguiu contato com a família de feirantes, tendo em vista que, assustados, foram para a casa de parentes.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;