Esportes Titulo
Em estreia na Indy, Pietro Fittipaldi larga em 10º em Phoenix; Bourdais é o pole
Por
07/04/2018 | 00:52
Compartilhar notícia


Vindo de uma família com enorme tradição e história no automobilismo, Pietro Fittipaldi faz neste final de semana a sua estreia oficial na Formula Indy. E o neto de Emerson Fittipaldi teve um ótimo início nesta sexta-feira ao conquistar o 10.º lugar no grid de largada para a etapa de Phoenix, que será neste disputado na noite deste sábado. Ficou à frente de muitos pilotos mais experientes e colado no compatriota Tony Kanaan, que sairá uma posição à frente.

O pole no oval de 1 milha (1.609 metros) de Phoenix é do francês Sébastien Bourdais, que faz ótimo início de temporada. Se aproveitando da ordem de ida para a pista no treino oficial de classificação - como venceu a estreia em São Petersburgo foi o último a dar as duas voltas rápidas -, estragou a dobradinha da Penske e cravou a pole para a Dale Coyne com 39s029.

A segunda colocação ficou com o também francês Simon Pagenaud, que cravou a marca de 39s110, e o terceiro foi o australiano Will Power, com o tempo somado de 39s381. Apenas seis milésimos de segundo atrás ficou o norte-americano Alexander Rossi, da Andretti.

Também na casa dos 39 segundos, Tony Kanaan e Pietro Fittipaldi completaram o Top 10 do grid de largada - o baiano da Foyt em nono com 39s862 e o neto de Emerson Fittipaldi, companheiro de equipe do pole Sébastien Bourdais, com 39s873.

Outro brasileiro na pista foi Matheus Leist, que teve uma tarefa complicada ao ser o primeiro a ir para a pista. Com sua Foyt, obteve a 16.ª colocação com o tempo somado de 40s472.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;