Setecidades Titulo Casa
Sto.André terá prédios da Fundação Casa em 2011
Por André Vieira
Do Diário do Grande ABC
17/09/2010 | 07:22
Compartilhar notícia


As obras para a construção de duas unidades de internação da Fundação Casa em Santo André deverão ser iniciadas nos primeiros meses de 2011.

O edital está em fase de elaboração e será lançado pelo governo do Estado até o fim deste ano, segundo o diretor da Divisão Regional Litoral da Fundação Casa, João Carlos do Espírito Santo.

O complexo, com capacidade para receber 112 jovens infratores, será erguido em área ao lado da CDP (Centro de Detenção Provisória) da Vila Palmares.

O terreno pertencia ao município, que liberou o local para o Estado. Em troca, a Prefeitura recebeu de volta o terreno da antiga escola Professor José do Prado Silveira, que será reativada no bairro Sacadura Cabral.

Quando as obras começarem em Santo André, as duas unidades em construção em São Bernardo já deverão ter sido inauguradas.

A expectativa da Fundação Casa é colocar o projeto de São Bernardo, também para 112 adolescentes, em funcionamento até dezembro.

Os prédios irão funcionar no bairro Batistini, em área que era utilizada como pátio pelo Sindicato dos Cegonheiros, na Estrada da Servidão.

Em Diadema, que terá apenas um prédio, para internação de 56 jovens, Estado e Prefeitura ainda não acordaram o endereço da unidade.

Sem oferecer prazo, a administração municipal informou que realiza "estudos técnicos em áreas do município" para apontar o melhor terreno.

"Quando entregarmos estas unidades, a demanda da região estará atendida", afirmou o diretor da Divisão Regional Litoral, que também responde pelo Grande ABC.

Atualmente, segundo a Fundação Casa, 261 jovens da região estão internados em unidades estaduais.

Como só Mauá dispõe de internato, com 56 vagas, a maioria destes jovens está cumprindo medida socioeducativa longe de suas famílias, o que descumpre determinação do ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;