Política Titulo Interferência
PT de S.Bernardo investe
no PPS-SP, que reage

Alex pede intervenção no diretório de Sto.Antonio do Pinhal, dirigido pela mulher de Augusto Pereira, Luciana Pereira

Por Rogério Santos
Do Diário do Grande ABC
23/02/2013 | 07:00
Compartilhar notícia


O secretário de Administração de São Bernardo, ex-prefeito de Santo Antonio do Pinhal Augusto Pereira (PT), tentou interferir no posicionamento do PPS, para fazer oposição mais branda ao prefeito Luiz Marinho (PT). Mas o tiro saiu pela culatra e os popular-socialistas reagiram à investida.

Na semana passada, ele procurou a ex-vice-prefeita de Pindamonhangaba Myriam Alckmin (PPS), sobrinha do governador Geraldo Alckmin (PSDB), para discutir parcerias para o Poupatempo de São Bernardo. Os postos são gerenciados pela Prodesp (Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo), gerenciada pelo ex-vereador de São Bernardo Admir Ferro (PSDB), vinculada à Secretaria Estadual de Gestão Pública, comandada pelo presidente estadual do PPS, Davi Zaia.

Nos bastidores o contato com Myriam teve outro objetivo. Augusto Pereira pediu a ela que intercedesse na alta cúpula do PPS no Estado para aliviar a atuação da oposição a Marinho na cidade. A principal bandeira dos vereadores contrários à administração do petista é a implantação da Ficha Limpa municipal para cargos comissionados no Executivo e Legislativo.

A atitude de Augusto Pereira não foi bem recebida pelo deputado estadual Alex Manente, coordenador regional do PPS e vice-presidente estadual da sigla. Ele vai solicitar à direção da legenda a intervenção no diretório popular-socialista de Santo Antonio do Pinhal, dirigido pela mulher de Augusto Pereira, Luciana Pereira.

"Não podemos compactuar com a liderança de uma pessoa que está próxima de alguém com problemas na Justiça", justificou Alex, sobre duas contas rejeitadas pelo TCE (Tribunal de Contas do Estado) de Augusto Pereira, quando comandou a pequena cidade do Vale do Paraíba entre 2005 e 2012.

Ele teve pareceres negativos em 2007 e 2008. As principais irregularidades apresentadas são referentes ao tratamento com precatórios e ausência de ações para amortização de dívida na ocasião.

POUPATEMPO

Alex Manente vai telefonar para Luiz Marinho na segunda-feira para solicitar reunião a fim de discutir a instalação de um posto do Procon (Programa de Proteção e Defesa do Consumidor) e um ponto para atendimento jurídico na cidade.

"Vou pedir que esses serviços de extrema importância fiquem à disposição da população", disse Alex. Se a reunião for marcada, será o primeiro encontro oficial entre eles desde que Marinho foi reeleito em 2012, após derrotar o popular-socialista, conquistando 261.339 votos (65,79%), contra 122.924 (30,94%) do parlamentar.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;