Setecidades Titulo Diário nos Bairros
Parque Capuava terá ação social no sábado

Evento será realizado na EE Professor Beneraldo de Toledo Piza, das 9h às 16h

Por Guilherme Monfardini
Especial para o Diário
23/10/2013 | 07:00
Compartilhar notícia
Nario Barbosa/DGABC


No sábado é a vez de Santo André sediar o Diário do Grande ABC nos Bairros. O evento será realizado no Parque Capuava, na EE Professor Beneraldo de Toledo Piza. Serão oferecidos serviços de beleza, cortes de cabelo, aferição de pressão arterial, testes de glicemia, avaliação odontológica, palestras e orientações do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) e atividades do Programa Escola da Família. “Vamos ter atividades como tênis de mesa, futsal, jogos de videogame e oficinas de artesanato”, disse o educador Fernando Cruz Ramos.

A escola, que tem cerca de 1.200 alunos matriculados do 6º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio, tem grande presença da comunidade. “Aqui é um bairro com poucas alternativas, muito carente. Na semana passada tivemos mais de 250 pessoas em cada dia do Escola da Família”, disse Ramos. Ele espera que entre 800 a 900 pessoas participem da ação.

As faixas que foram fixadas pelo bairro afirmavam que a população teria à disposição os serviços do Poupatempo. Na verdade, quem for até a unidade contará com os serviços de consulta de tempo de serviço e orientação para aposentadoria e auxílio-doença, oferecidos pelo INSS. As faixas já foram substituídas.

O Diário do Grande ABC nos Bairros acontece das 9h às 16h na Rua Martinica, 200, Parque Capuava.

A ação é realizada pelo Diário com o apoio da DentalPlus e copatrocínio da Sabesp, governo do Estado e TB Multisserviços. São parceiros sociais da iniciativa: Embelleze, farmadelivery.com.br, Programa Escola da Família, Colégio Renil, DentalPlus e ONG Sustentabilidade Mundial. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;