Esportes Titulo
Gaviões invadem festa do Corinthians e jogam ovos em Citadini
Por Do Diário OnLine
23/09/2003 | 00:23
Compartilhar notícia


O jantar em comemoração pelo aniversário de 93 anos do Corinthians, realizado nesta segunda-feira à noite, no Parque São Jorge, foi palco de um protesto incisivo da Gaviões da Fiel – a maior torcida organizada do clube. O ex-presidente Douglas Deúngaro ('Metaleiro') e o atual, Ronaldo Pinto, furaram o esquema de segurança e atacaram dois ovos no vice-presidente de Futebol do Corinthians, Antônio Roque Citadini.

O esperado protesto da Gaviões da Fiel, que anda às turras com a má fase do Corinthians, realmente aconteceu. Ciente do risco, a diretoria reforçou a segurança e até contratou guardas com cães para inibir a ação dos descontentes. Pouco adiantou. Vestidos de terno e camiseta da Gaviões, Metaleiro e Pinto chegaram ao Salão Nobre do Parque, onde ocorria o jantar restrito para convidados, e deram ovadas em Citadini e mais dois comensais.

Citadini disse que o protesto foi infantil e acusou a ex-presidente Marlene Matheus, viúva do histórico presidente corintiano Vicente Matheus, de ter dado convites para os dois entrarem na festa. Marlene é parte da oposição à atual gestão.

Cerca de 100 membros da Gaviões da Fiel se concentraram na Marginal Tietê, em frente ao Parque São Jorge. Os torcedores gritaram ofensas e xingamentos a quase todos os convidados que chegavam para o jantar. O técnico Geninho e os jogadores também não foram poupados.

Para os Gaviões da Fiel, o time tem condições de brigar pela vaga na Copa Libertadores da América. Para eles, o desmanche sofrido no meio do ano e a aposta forçada nos jovens valores do clube não justificam a atual má fase.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;