Setecidades Titulo
Ação Global prevê atender 50 mil pessoas em Sto.André
Do Diário OnLine
Com Agências
23/09/2003 | 12:00
Compartilhar notícia


A edição de 2003 do megaprojeto Ação Global está marcada para este sábado e ocorrerá, simultaneamente, em todo o Brasil. Em São Paulo, o evento terá como sede Santo André, onde serão oferecidos mais de cem serviços das áreas médica, nutricional, educacional, esportiva, cultural e relacionados à cidadania. Atendimentos contemplarão exames preventivos, emissão de documentos, apresentações culturais, shows e atividades esportivas.

Das 9h às 17h, milhares de voluntários e profissionais do Sesi atenderão à população no Centro de Atividades Theobaldo De Nigris (Praça Dr. Armando de Arruda Pereira, 100, Santa Terezinha). A estimativa é de que cerca de 50 mil pessoas passem pelo local.

A edição paulista também organizará casamento comunitário, com a participação de 114 casais, realizará corte de cabelo para homens, mulheres e crianças e oferecerá tratamento das afecções dos pés.

Fruto da parceria do Serviço Social da Indústria (Sesi) e a Rede Globo de Televisão, a Ação Global Nacional foi criada em 1996 para levar às comunidades carentes serviços gratuitos nas áreas de saúde, educação, alimentação, cidadania, esporte e lazer. No ano passado, o evento ocorreu simultaneamente em 23 estados, contou com a solidariedade de 989 parceiros, prestou 1,2 milhão de atendimentos e foi responsável pela emissão de 74.568 documentos.

Nesta edição, que trabalhará com o tema central Por um País Alfabetizado, os 27 estados brasileiros estarão participando.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;