Setecidades Titulo
Frustrada operação de conserto de passarela
Camila Brunelli
Do Diário do Grande ABC
17/09/2010 | 07:24
Compartilhar notícia
Orlando Filho/DGABC


A Prefeitura de Santo André optou por usar guindaste emprestado do Corpo de Bombeiros para reposicionar o trecho da passarela da Avenida dos Estados que liga o bairro Santa Terezinha ao Sesi Prefeito Saladino, deslocada há pouco mais de uma semana, quando um caminhão colidiu com a estrutura.

Com capacidade de 25 toneladas - metade da potência do guindaste que o órgão anunciou que seria contratado - o equipamento não conseguiu executar o serviço previsto.

Programada para começar às 13h, a operação começou às 14h30. A avenida teve a pista sentido Capital bloqueada e os carros tiveram de desviar contornando a Praça Samuel Castro Neves para, 400 m depois, retornar à Avenida dos Estados. Meia hora depois, aproximadamente um quilômetro de congestionamento havia de formado.

Após duas tentativas frustradas, às 15h45, a operação foi abortada. "Devido ao choque do caminhão, a passarela travou. Precisamos de um guindaste com maior capacidade, pelo menos o dobro", explicou o diretor de Vias Públicas da Prefeitura, Marco Antonio Sanches.

Ainda não há previsão para a nova tentativa. Com relação ao perigo que a fenda aberta na passarela representa aos transeuntes, Sanches garantiu que vai providenciar tapumes ainda hoje. Por enquanto, foram colocados cavaletes no local para facilitar a sinalização.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;