Economia Titulo
Faturamento cresce, mas em ritmo menor do que o esperado
Por
24/09/2010 | 07:07
Compartilhar notícia


Apesar dos indicadores industriais apontarem para faturamento recorde na indústria em 2010, 74% dos 27 setores avaliados consideram que a crise ainda não foi superada. Segundo o economista da CNI, mesmo com o crescimento do faturamento industrial nos últimos meses, caminhando rumo a recorde em 2010, a crise deixou sequelas.

"O faturamento total no setor está 4% acima do verificado em setembro de 2008. Em condições normais estaríamos bem acima. Precisamos lembrar que os dados de faturamento e produção são a média de toda a indústria, mas ainda existem segmentos que não se recuperaram", disse Castelo Branco.

Um dos resquícios da turbulência, avaliou, está no volume de recursos aplicados em novos projetos. Segundo o documento, 21% das empresas que cancelaram investimentos ainda não conseguiram retomá-los, enquanto 27% diminuíram seus planos iniciais.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;