Setecidades Titulo Tráfico
Polícia Civil encontra laboratório de drogas

Galpão no Jardim São Roberto era utilizado para produção de drogas sintéticas; três pessoas foram presas

Por Yara Ferraz
Do Diário do Grande ABC
08/08/2014 | 07:00
Compartilhar notícia


Policiais do Garra (Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos) e da Dise (Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes) de São Bernardo encontraram laboratório utilizado para fabricação de drogas sintéticas no bairro Jardim São Roberto, divisa de Santo André com a Capital. No local foram presas três pessoas: Leandro Ricardo Fernandes Orduna, 33 anos, Edmauro Andrade Moraes Camargo, 52, e João Silva de Souza, 50.

De acordo com informações da Polícia Civil, um dos suspeitos é proprietário de uma empresa de produtos de limpeza. Conforme o delegado assistente da Dise São Bernardo, Fabiano Barbeiro, o negócio provavelmente serviria de fachada para acobertar a fabricação de entorpecentes.

“Essas empresas têm licenças ambientais e autorização para a compra de diversos produtos químicos, o que facilitaria no processo de fabricação. Ou seja, os envolvidos tinham acesso a isso, mas ainda vamos apurar o papel da empresa no esquema”, explicou o delegado.
O galpão, que concentrava uma enorme quantidade de tecido, estava localizado ao lado de uma madeireira, o que ajudava a disfarçar o cheiro.

Entre as drogas encontradas no local estavam um pacote com um quilo de cocaína e diversas unidades de drogas sintéticas, como ecstasy e LSD. Posteriormente os agentes também encontraram aproximadamente 70 kg de cocaína escondidos debaixo da caçamba de uma caminhonete, que teve que ser desparafusada por um mecânico.

Fora isso, havia substâncias químicas, como soda cáustica, centrífugas, fornos domésticos, tubos e balões de ensaio. Os agentes encontraram um diploma de químico que passará por investigação para saber se é legítimo ou foi roubado.

Um livro sobre química orgânica estava no local. “Além disso, havia anotações e impressões de páginas da internet sobre fabricação de entorpecentes”, disse o delegado.

Um trabalhador de outra empresa do entorno disse que raramente via as pessoas que entravam no galpão a bordo de carros importados.

A Polícia Civil vai apurar outras informações sobre o caso em 30 dias, tempo para a conclusão do inquérito.

SANTO ANDRÉ

A Polícia Civil de Santo André prendeu em flagrante um suspeito de tráfico de drogas na Rua Ascalon, no Jardim Oriental. Antonio André dos Santos, 27, portava 100 papelotes de cocaína dentro de embalagens de chocolates.

Por volta das 15h de ontem, ele estava sentado em cadeira próxima a uma viela, atitude julgada suspeita por agentes que passavam pelo local. Junto da cadeira havia uma sacola plástica contendo 39 invólucros de maconha. O suspeito foi autuado por tráfico de drogas e encaminhado ao CDP (Centro de Detenção Provisória) do município.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;