Internacional Titulo Imóvel coletivo
Polícia mexicana resgata 458 crianças de imóvel coletivo
16/07/2014 | 04:26
Compartilhar notícia


A polícia do México resgatou 458 crianças na cidade de Zamora, que eram alvo de abusos sexuais e forçadas a pedir por dinheiro nas ruas. Elas eram mantidas em uma casa coletiva em condições imundas, afirmou o procurador-geral Jesus Murillo Karam. A polícia disse ter resgatado também 138 adultos.

Em coletiva de imprensa, Murillo Karam disse estar em "desânimo total", uma vez que não esperava as condições encontradas no local. Segundo ele, os moradores dormiam no chão, entre ratos, carrapatos e pulgas.

A polícia deteve o dono do imóvel, Rosa del Carmen Verduzco, e oito trabalhadores para questionamentos, informou o procurador.

As investigações tiveram início após cinco parentes apresentarem queixas no ano passado por não terem a permissão para visitar suas crianças no imóvel. Uma das reclamações foi feita por uma mulher que cresceu e teve dois filhos na casa, que opera há 40 anos. Tomas Ceron, chefe da agência de pesquisa criminal no escritório da procuradoria geral, disse que ela pode sair quando tinha 31 anos, mas afirmou que Verduzco manteve suas duas crianças. Fonte: Associated Press.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;