Fechar
Publicidade

Quinta-Feira, 19 de Maio

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

politica@dgabc.com.br | 4435-8391

Vereador de Diadema se envolve em confusão

Divulgação Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Reinaldo Meira briga com moradores após ver praça sendo ocupada por construção


Raphael Rocha
Do Diário do Grande ABC

16/07/2021 | 00:09


O vereador Reinaldo Meira (Pros), de Diadema, se envolveu em confusão na noite de quarta-feira em frente à Praça Miguel Alves Bezerra, localizada na esquina das ruas das Jabuticabeiras e Santa Cruz, no Jardim ABC, região do bairro Taboão, reduto eleitoral do parlamentar diademense.

Vídeo que mostra o entrevero circula nas redes sociais e revela o político nervoso, gritando e discutindo com moradores. Ele é contido por outros munícipes, mas, aos gritos, diz que há gente “querendo roubar terreno público”. Aos palavrões, Meira pedia para não ser impedido de protestar. “Essa p... é praça. Ninguém vai construir aqui. É do povo. Vou abrir um boletim de ocorrência contra isso.”

Durante a sessão na tarde de ontem, Reinaldo Meira comentou o ocorrido. Disse que moradores buscavam tomar parte da praça para construção particular e que foi acionado por vizinhos acerca do caso. Ele citou que o terreno era abandonado e que foi a própria comunidade, com ajuda do ex-vereador Zé do Norte (PT, morto em 2019), pai do atual presidente da Câmara, Josa Queiroz (PT), que construiu o espaço de lazer.

“Também lembro do vereador Cicinho (PSB), que nem era vereador, nos ajudando. A gente cavou a terra lá para ter a praça. Não vamos aceitar que seja utilizado para uso particular. A praça é para o povo e já tinha gente lá com pedreiros, material, tijolo”, criticou Meira. Ele, que faz oposição ao governo de José de Filippi Júnior (PT), recebeu apoio de parlamentares da sustentação ao Paço. A casa pediu formalmente que a Prefeitura avalie a situação do local.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;