Fechar
Publicidade

Segunda-Feira, 23 de Maio

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

politica@dgabc.com.br | 4435-8391

Ribeirão aposta no humor por vacinação


Raphael Rocha
Do Diário do Grande ABC

16/07/2021 | 00:45


A equipe de comunicação do governo do prefeito de Ribeirão Pires, Clóvis Volpi (PL), tem apostado no humor para incentivar a população a ir para a fila da vacinação contra a Covid-19 na cidade. Nesta semana, série de montagens foi publicada nas redes sociais da Prefeitura, todas com bom humor, para a campanha de imunização. Teve foto do atacante Neymar (o VaciNey), do ex-jogador Ronaldinho Gaúcho (o VaciNaldinho), do cantor Dinho Ouro Preto, do Capital Inicial (o VacinaDinho), do ator Ney Latorraca (o também VaciNey), do artista Naldo Benny (o VaciNaldo) e do cantor Nando Reis (o VaciNando). As mídias sociais da administração já postaram montagens com séries de TV famosas, memes e vídeos para, de forma descontraída, chegar à população.

Publicidade
Aconteceu ontem nova etapa da licitação do governo do prefeito de São Bernardo, Orlando Morando (PSDB), para contratação de agência de publicidade da Prefeitura. Das sete habilitadas, seis apresentaram a documentação e prosseguem na concorrência, caso de MWorks Comunicação Ltda, Benjamim Comunicação Ltda, Puxe Comunicação Eireli, Lua Propaganda Ltda, Área Comunicação Propaganda e Marketing Ltda e Octopus Comunicação Ltda. Apenas a Verge Studio Comunicação Eireli não apareceu na ata divulgada pelo Paço a respeito da concorrência pública. Os trâmites foram suspensos para que a comissão de licitações analise toda documentação encaminhada. Chama atenção o fato de a Benjamim Comunicação não ter site oficial.

Denúncia – 1
A denúncia do vereador Cabo Ângelo (PV), de Diadema, sobre fura-fila da vacinação na UBS (Unidade Básica de Saúde) Paineiras pautou a sessão na Câmara. Líder do governo na casa, Orlando Vitoriano (PT) criticou a ação do verde, dizendo que ficou sabendo que o parlamentar chegou a dar voz de prisão para a gerente da UBS. “Apurar denúncia é correto, mas não se pode agir por conta própria e constranger desnecessariamente um servidor público.”

Denúncia – 2
Ângelo retrucou. Negou que tenha dado voz de prisão à funcionária da UBS Paineiras. “Tenho 21 anos de polícia, sei o que é e o que não é abuso de autoridade. Seria leviano e até idiota da minha parte ter um tipo de comportamento desses”, comentou o verde, ao dizer que a suposta ação foi viralizada por um ex-comissionado do governo Lauro Michels (PV): José Ferreira Céu, o Zezão (PV). “Em nenhum momento houve voz de prisão.”

Felicidade à mostra
Novo tucano, o prefeito de Rio Grande da Serra, Claudinho da Geladeira, foi ao evento de filiação em São Paulo de trem – em seu município há a estação final da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos). Claudinho estava tão contente com os próximos rumos políticos que até dançou e cantou com um músico que se apresentava no vagão em busca de alguns trocados.

Pés e canoas
Esta coluna mostrou nesta semana que o ex-candidato a vereador Daniel Buissa (PV), filho do superintendente do IPSA (Instituto de Previdência de Santo André), está lotado na FUABC (Fundação do ABC), no contrato que compete a Santo André. Estranhamente, porém, Buissa se apresenta como funcionário da Unidade de Planejamento e Assuntos Estratégicos e figura ligada a Pedro Seno, secretário de Inovação e Administração do município.

Venceu a Covid
Terminou ontem a quarentena que o líder do governo do prefeito Paulo Serra (PSDB), na Câmara de Santo André, Professor Jobert Minhoca (PSDB) cumpriu depois de ter contraído a Covid-19. “Quero agradecer demais a todos que estiveram comigo nessas duas semanas. Nós vencemos a Covid-19, estamos inteiros e com uma vontade ainda maior de fazer a diferença na vida das pessoas, deixando Santo André, de ponta a ponta, muito melhor a cada dia”, disse o tucano.  



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;