Cultura & Lazer Titulo
Vírus se espalha sem precisar ser executado
Do Diário OnLine
16/07/2002 | 13:25
Compartilhar notícia


O vírus Frethem.l, descoberto no último fim de semana, pode infectar computadores sem que os usuários abram nenhum arquivo anexo. A simples visualização da mensagem, que chega com o assunto “Re: Your password!”, é suficiente para que ele se instale.

A praga se espalha entre os internautas que usam o Internet Explorer 5 ou 5.5. Uma falha neste navegador permite a execução de arquivos anexos em e-mails.

Depois de instalado, o envia uma cópia da mensagem contaminada para todos os endereços de e-mail que encontrar no catálogo do Outlook ou no Windows. A empresa de softwares antivírus McAfee informou que os usuários do Explorer devem baixar o pacote de atualização Service Pack 2 no site da Microsoft .




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;