Nacional Titulo
Laudo sobre morte de empresário sai em 30 dias
Do Diário do Grande ABC
15/07/1999 | 13:29
Compartilhar notícia


O laudo sobre a morte do empresário Henrique Luís Varésio deve sair em 30 dias, de acordo com informaçoes do Instituto Médico Legal de Sao Paulo. Ele era um dos proprietários da Universidade de Guarulhos (UnG) e do Internacional Shopping e foi encontrado na manha desta quarta, em um matagal da Estrada da Roseira, km 9, em Mairipora, na Grande Sao Paulo. Varésio estava desaparecido desde o dia 8.

O corpo, em decomposiçao, estava a 6 quilômetros do local onde a polícia encontrou o carro de Varésio, um Ford Taurus, na noite em que ele sumiu. Ao lado da cabeça foram encontradas seis cápsulas deflagradas de calibre 38. Darci Panochia Júnior, da família Varésio, esteve no local e fez o reconhecimento. O relógio e a carteira nao foram encontrados.

Os peritos do Departamento de Homicídios e Proteçao à Pessoa (DHPP) acreditam que Varésio foi assassinado com tiros no rosto, peito e nas costas."Com a autópsia teremos condiçoes de saber com exatidao quantos tiros mataram o empresário e a distância dos tiros", disse a delegada Elisabete Sato, responsável pelas investigaçoes. O corpo ainda está no Instituto Médico-Legal central de Sao Paulo e o enterro deve acontecer na tarde desta quinta, no cemitério do Morumbi, zona sul de Sao Paulo.

Para a polícia, o principal suspeito do crime é Marco Antônio Dallafina, de 30 anos, condenado por assalto e homicídio. Ele foi preso na noite do desaparecimento de Varésio, perto do Taurus, com R$ 700,00 e US$ 12,00. Segundo a delegada Elisabete, que procurava o empresário, o assaltante alegou que o dinheiro lhe fora dado por um irmao para o pagamento da prestaçao de um terreno em Guarulhos.

Seqüestro - A família de Varésio chegou a suspeitar de seqüestro. A mulher e os filhos disseram, no fim de semana, que Varésio estava no exterior, pois acreditavam que poderiam receber telefonemas com pedidos de resgate. Mas, com a falta de notícias e a prisao de Dallafina, o DHPP passou a investigar um possível assalto seguido de morte ou assassinato por vingança. Dallafina é acusado de tentar queimar o carro do empresário.

Na segunda-feira, policiais civis e militares estiveram procurando o corpo do empresário na mata de Mairipora perto da represa. Os soldados e investigadores chegaram perto do lugar onde o corpo foi encontrado hoje, mas encerraram a busca ao escurecer.

Nesta quarta, por volta das 11 horas, um lavrador que passava por uma trilha nas proximidades da Estrada da Roseira, viu o corpo e chamou Polícia Militar. Para chegar ao local, de difícil acesso, dois soldados passaram pela porteira de um sítio. Os policiais acreditam que os autores do crime conhecem bem a regiao.

Dallafina, condenado a 22 anos e 9 meses de prisao, cumpre a pena em regime semi-aberto. Sai pela manha da Penitenciária de Franco da Rocha e volta à noite. A Corregedoria da Polícia Judiciária decretou a prisao temporária dele por 15 dias. Dallafina nega ter assassinado Varésio. Disse que estava passando pela Rua do Asilo quando viu o carro e resolveu examiná-lo.

Quando policiais militares o prenderam, Dallafina estava com as maos sujas de gasolina. No assoalho do carro os militares encontraram uma garrafa cheia de gasolina. Os bancos do Ford Taurus estavam chamuscados. Os peritos informaram que tinham tentado queimar o carro.

Vingança - Morador em Guarulhos, Varésio foi visto pela última vez no começo da tarde do dia 8 dirigindo seu carro. Uma testemunha localizada pela polícia informou ter visto o Taurus ser fechado por dois Fiorinos, um preto e outro branco. Dallafina tem um Fiat preto desse modelo.

Segundo a polícia, Dallafina terá muito o que explicar. A delegada Elisabete nao quer falar sobre a linha de investigaçao. A suspeita de vingança é tao forte quanto a de latrocínio (assalto seguido de morte).

Varésio e o sócio Antônio Veronezzi estariam enfrentando sérias dificuldades financeiras em conseqüência da construçao do shopping. Varésio queria vender a universidade e o shopping e isso teria causado um desentendimento entre os sócios.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;